Entendendo a possível eleição suplementar em Juazeiro do Norte

Entendendo a possível eleição suplementar em Juazeiro do Norte

Em meio a tantas discussões envolvendo um possível indeferimento da candidatura do ex-vereador e prefeito eleito, Gledson Bezerra, a Tv Mega Cariri vem esclarecer alguns pontos acerca das eleições suplementares. É sempre bom lembrar que nada foi definido ou divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além disso outras cinco cidades cearenses também tiveram candidaturas indeferidas nas eleições 2020.

Mas o que vem a ser uma eleição suplementar?

As eleições suplementares acontecem quando um candidato eleito tem sua candidatura indeferida pelo TSE, seja por questões burocráticas, como é o caso de Gledson Bezerra, ou jurídicas, como crimes de corrupção, por exemplo.

Em Juazeiro de Norte, no caso de virem a ocorrer novas eleições, a chapa do candidato Gledson Bezerra não poderá concorrer novamente, sendo possível a indicação de um substituto. Nessa situação, o mandato do atual prefeito, Arnon Bezerra, seria estendido até a data de um próximo pleito, possivelmente em 2021. Já os vereadores eleitos não serão atingidos, visto que essa conjuntura se aplica somente a eleições majoritárias, ou seja, para prefeito.

Resta a população juazeirense aguardar os próximos capítulos dessa história controversa

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteudo protegido.