Professores devem estar no primeiro grupo de vacinação, propõe o Governador do Ceará Camilo Santana

Professores devem estar no primeiro grupo de vacinação, propõe o Governador do Ceará Camilo Santana

Em sua última live nas redes sociais, Camilo Santana disse que está defendendo, junto ao ministério da educação, a inclusão dos professores no grupo de prioridades da vacinação contra a Covid-19.

“Tenho defendido, junto ao Ministério da Educação, que os professores também entrem na primeira fase da vacinação. Porque a vacinação vai ser em fases e a primeira está prevista para profissionais de saúde e pessoas com mais de 65 anos. E é importante incluir nessa primeira fase os professores, porque têm muito contato com crianças, jovens, muitas vezes assintomáticas”, justificou Camilo.

O plano nacional de imunização divulgado pelo governo federal, prevê que no primeiro grupo serão vacinados os profissionais da saúde e pessoas com mais de 75 anos, a previsão é de vacinar cerca de 14 milhões de pessoas. Já a segunda fase começará três meses depois da primeira e serão vacinadas mais 22 milhões de pessoas, mas somente quem tem entre 60 e 74 anos.

Os profissionais da área da educação só serão incluídos na fase três, que deve iniciar no quarto mês após o início da campanha, a luta do governador é que os professores pulem da terceira fase para a primeira.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteudo protegido.